segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Novo projeto

D.D.P RA300



Ao realizarmos o projeto recebemos alguns critérios que foram criatividade, estética, qualquer pessoa consiga construir, ter um custo acessível, praticidade e o mais importante que funcionasse. Com tudo isso chegou ao D.D.P RA ele responde a todos os requisitos e consegui ir alem dos deles.





Ele tem 150 cm diâmetro e 100 cm de largura para conseguir obter o máximo da radiação solar possível.


Ao elaborarmos nosso projeto percebemos uma falha nos projetos que ninguém avia pensado antes. O fogão solar estava sendo feito com apenas um suporte para a panela , quando uma família vai fazer o seu alimento não tem com ela fazer o arroz depois o feijão e daí outro tipo de alimento um de cada vez porque obviamente na hora de comer vais estar fia a comida.




Contem três partes para melhor manuseio e transporte com 50 cm cada um da para colocar tranquilamente três panelas. Ainda se não fosse pouco todos eles contem duas redisas nas laterais possibilitando que consiga abrir e fechar facilmente.







Foi elaborado um apóio médio para que fique bem equilibrado e que lhe da uma boa aparência, escolhemos o cano PVC por ser barrado e de fácil manuseio possibilitando que qualquer pessoa consiga construir.